sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Goodreads para todos!

Antes de voltar a comentar os livros que li, gostaria de recomendar um site que tenho usado para manter-me atualizado com os livros que li, ainda quero ler e com todos os livros que estão surgindo como opções para ler.

Esse site é o www.goodreads.com. Lá você se cadastra e tem à sua disposição, além de uma infinidade de informações sobre novos livros e autores, você pode cadastrar análises, dar notas para livros, cadastrar os livros que você já leu ou pretende ler, ver recomendações de livros baseadas nas suas preferências, além de poder ver outras análises feitas por outros usuários. Podemos ter outra perspectiva sobre um livro que já lemos observando as análises de outros usuários. Dali retirei diversos novos livros para ler e gostei muito.

Acho que a única ressalva que faço é que é totalmente em inglês. Para mim, isto não é problema, pois já estou acostumado a acessar serviços em inglês e tenho certa facilidade para leitura, mas pode ser problema para algumas pessoas.

Fora isso, acho que é uma excelente opção para quem quer, no mínimo, organizar suas leituras e conhecer outras opções de leitura. Recomendo!

Nenhum comentário: