Eu nunca havia lido livro algum no idioma português lusitano, e não sabia que havia bons autores de livros de fantasia em Portugal. Porém, essa autora realmente me surpreendeu. Esse livro é o primeiro de uma série chamada Saga das Pedras Mágicas. E foi um ótimo começo!
Acabei de ler este livro e gostei muito! Conta a história de Catelyn (Cat para os amigos). Ela vivia em uma família perfeitamente feliz, até que uma sequência de eventos começa a destruir sua família, sua vida, mas não suas crenças. Ao contrário, ela é neta de uma poderosa feiticeira e tem, dentro dela, uma força ainda por descobrir muito mais poderosa que possamos supor inicialmente.
Entre diversas tragédias, amores e traições, Catelyn vê-se sendo obrigada, mesmo sendo a caçula da família, a carregar consigo o fardo de proteger os que ama e a si própria. Viagens e surpresas a aguardar durante sua trajetória de crescimento na magia e em sua visão de mundo. Não pensem que este livro é dedicado aos mais novos, pois cenas de amor são retratadas com detalhes, porém não fere em nada com a pretensão do livro de encaixar-se como um livro de fantasia e magia, objetivo que alcança com excelência.
Aos leitores brasileiros, não há preocupação com relação à línga portuguesa com esse livro. Quem está acostumado a ler livros em nossa língua, não terá problema algum em ler A Última Feiticeira. Está muito bem escrito e completamente compreensível, quase não se consegue dizer que é um livro escrito em português de Portugal.
Fica a minha recomendação. Este livro é muito bom e vale a pena ser lido por quem gosta de aventuras envolvendo magia e romance.
Classificação: 7.5/10
Microsoft envia patch para o Kernel do Linux
Há 15 anos
2 comentários:
Divulgação
Mais um Blog que se tornou um Livro!
www.camaradachoco.blogspot.com
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.http://sbtvd.blogspot.com/
Postar um comentário