Esse livro é delicioso de ler. John Grogan narra de forma muito leve as peripécias de seu labrador, Marley, ao longo de toda a sua vida de cão.
O livro começa quando a esposa do casal, com medo de não estar pronta para a maternidade, resolve adotar um cachorro. De acordo com o raciocínio do casal, se eles eram capazes de cuidar de um cachorro, provavelmente seriam capazes de cuidar também de uma criança. Na verdade, só queriam ganhar confiança para a nova etapa em suas vidas. Portanto, adotam Marley.
Desde então, suas vidas mudam radicalmente. Esperavam um cachorro dócil e brincalhão, o que realmente ele era. O que não esperavam era a energia que o cachorro tinha e a capacidade de destruir toda e qualquer coisa que passasse pelo seu caminho. Engolia tudo, arrancava pedaços da parede e corria, como corria, mesmo que o espaço para isso fosse o interior da casa.
O livro engloba desde o início da convivência de Marley e a família até o seu falecimento, que foi um dos pontos mais sensíveis do livro. Apesar de Marley ser encrenca pura, é difícil não se apaixonar pelo animal, pela sua lealdade, sua bondade, sua inocência e sua pura falta de educação.
É um livro relativamente rápido de ler, ainda mais se levarmos em conta que ele nos prende do início ao fim. Li-o em apenas dois dias, e repassei para outros colegas, que leram tão rápido quanto eu. Vale a pena.
Classificação: 8 / 10
Microsoft envia patch para o Kernel do Linux
Há 15 anos